Avançar para o conteúdo principal

Invisalign




O invisalign, aparelho dentário invisível, foi desenvolvido como uma alternativa para o tratamento ortodôntico convencional. É composto por vários alinhadores feitos à medida. Os alinhadores invisalign são fáceis de usar, confortáveis e quase invisíveis.

Quais são os casos que se adaptam ao tratamento com Invisalign ?
Quase todos os casos. Os aparelhos invisíveis corrigem dentes apinhados, dentes espaçados, retrognatismo ou prognatismo. Em situações muito complicadas é possível combinar este tratamento  com aparelhos de metal .

Este sistema funciona?
Sim. Com este sistema é possível alinhar e corrigir os dentes. Os aparelhos dentários invisíveis são eficazes em  casos de complexidade reduzida.

Qual o custo de Invisalign?
Os aparelhos invisíveis são geralmente um pouco mais caros que os aparelhos de ortodontia convencionais.

Quanto tempo demora em média este tratamento?
O tratamento invisalign demora em média 12 a 18 meses. Como qualquer outro aparelho este tempo deve ser adaptado à complexidade de cada caso.

Como se processa este tratamento?
O tratamento invisalign utiliza a tecnologia 3-D . Através desta tecnologia é possível visualizar o início do tratamento até se conseguir os objectivos finais.

Quais são os benefícios de este tratamento?
Para além do invisalign ser quase invisível e ser possível fazer o tratamento sem ninguém saber é também removível. É possível comer e beber o que o paciente quiser assim como tirar para lavar. O invisalign é confortável porque não tem fios ou suportes de metal.

Qual é a idade adequada para um tratamento Invisalign?
Geralmente depois dos 14 anos.

De que material são feitos os alinhadores?
Os alinhadores são feitos de material plástico transparente e por isso são quase invisíveis.

Qual a aparência de estes alinhadores?
São quase invisíveis, semelhantes a moldeiras para branquear os dentes.

A existência de coroas e pontes são compatíveis com este tratamento?
O médico dentista, ortodontista analisará cada caso. As coroas geralmente não são um problema no tratamento invisalign. As pontes podem oferecer alguma resistência . Compete ao médico analisar e avaliar cada caso.

O tratamento com invisalign é doloroso?
Não. A maioria das pessoas sente desconforto nos primeiros dias. Este desconforto tende a desaparecer.As pessoas sentem também a sensação de pressão com o tratamento invisalign. Esta sensação de pressão significa que o tratamento está a resultar e a mover suavemente os dentes para o objectivo final.

Que tipo de alimentos posso comer durante  o tratamento com invisalign?
Os alinhadores podem ser retirados para comer e beber. Assim pode comer qualquer o que quiser.

Como devo higienizar os alinhadores?
É importante escovar os dentes depois de cada refeição e limpar os alinhadores com agua morna antes de os colocar.





Mensagens populares deste blogue

Posso colocar aparelho se tiver doença das gengivas?

Se uma pessoa sofrer de periodontite ou gengivite não pode colocar aparelho dentário.É fundamental tratar primeiro a doença. Concluído o tratamento da doença das gengivas poderá então submeter-se ao tratamento de ortodontia.
Para o tratamento da doença das gengivas pode consultar um médico dentista especialista em periodontia.

Tenho os dentes tortos. Que aparelho dentário devo escolher?

Compete ao médico dentista ortodontista escolher o aparelho mais adequado à má-formação. Embora existam muitos tipos de aparelhos  tais como os aparelhos dentários fixos e os aparelhos dentários removíveis, nem todos têm a mesma função. O aparelho dentário mais utilizado é o convencional com brackets de metal e elásticos. Este tipo de aparelho fixo corrige imperfeições dentárias e problemas dentários considerados graves.

Ortodontia

Tenho uma falha nos dentes centrais superiores. Penso fazer um tratamento de ortodontia. Posso escolher o aparelho dentário?

Existem vários tipos de aparelho para tratamentos de ortodontia. Cada aparelho tem geralmente um tipo de finalidade e trata determinada mal formação. Os aparelhos de ortodontia fixos são geralmente os mais utilizados. Cada caso é um caso e os tratamentos são diferentes para cada tipo de pessoa porque a mal formação a corrigir também é diferente. Desta forma deve ser o médico dentista, ortodontista a aconselhar o aparelho mais adequado ao seu caso.