Avançar para o conteúdo principal

Posso faltar às consultas de controlo do aparelho?

Colocar o aparelho não significa que o seu problema de dentes seja resolvido.
 De facto o mais importante é a assiduidade da pessoa nas consultas de controlo do aparelho dentário.
O controlo depende do caso a corrigir, da mal formação e do tipo de aparelho colocado.
Geralmente o dentista solicita que a pessoa o visite pelo menos uma vez mensalmente. Porém é possível que em casos mais complicados essas visitas sejam quinzenais.
A colaboração da pessoa é muito importante. Sem colaboração não se consegue atingir o objectivo final que é o de corrigir os dentes. 

Mensagens populares deste blogue

Posso colocar aparelho se tiver doença das gengivas?

Se uma pessoa sofrer de periodontite ou gengivite não pode colocar aparelho dentário.É fundamental tratar primeiro a doença. Concluído o tratamento da doença das gengivas poderá então submeter-se ao tratamento de ortodontia.
Para o tratamento da doença das gengivas pode consultar um médico dentista especialista em periodontia.

Tenho os dentes tortos. Que aparelho dentário devo escolher?

Compete ao médico dentista ortodontista escolher o aparelho mais adequado à má-formação. Embora existam muitos tipos de aparelhos  tais como os aparelhos dentários fixos e os aparelhos dentários removíveis, nem todos têm a mesma função. O aparelho dentário mais utilizado é o convencional com brackets de metal e elásticos. Este tipo de aparelho fixo corrige imperfeições dentárias e problemas dentários considerados graves.

Ortodontia

Tenho uma falha nos dentes centrais superiores. Penso fazer um tratamento de ortodontia. Posso escolher o aparelho dentário?

Existem vários tipos de aparelho para tratamentos de ortodontia. Cada aparelho tem geralmente um tipo de finalidade e trata determinada mal formação. Os aparelhos de ortodontia fixos são geralmente os mais utilizados. Cada caso é um caso e os tratamentos são diferentes para cada tipo de pessoa porque a mal formação a corrigir também é diferente. Desta forma deve ser o médico dentista, ortodontista a aconselhar o aparelho mais adequado ao seu caso.