Avançar para o conteúdo principal

Coloquei um aparelho dentário mas não fiz consultas de controlo. Vou ficar com os dentes alinhados?

Não. Se colocar um aparelho dentário mas não fizer o controlo do aparelho não vai conseguir corrigir os dentes. O que faz com que os dentes movam para a posição correcta é a mudança de fios e elásticos do aparelho. Através de uma força muito suave o dentista consegue que os dentes se movam para a posição desejada. Se faltar ao controlo irá atrasar o tratamento. Não basta colocar o aparelho. A assiduidade do paciente nas consultas influência o resultado do tratamento ortodôntico. Essa assiduidade é muito importante.

Mensagens populares deste blogue

Posso colocar aparelho se tiver doença das gengivas?

Se uma pessoa sofrer de periodontite ou gengivite não pode colocar aparelho dentário.É fundamental tratar primeiro a doença. Concluído o tratamento da doença das gengivas poderá então submeter-se ao tratamento de ortodontia.
Para o tratamento da doença das gengivas pode consultar um médico dentista especialista em periodontia.

Tenho os dentes tortos. Que aparelho dentário devo escolher?

Compete ao médico dentista ortodontista escolher o aparelho mais adequado à má-formação. Embora existam muitos tipos de aparelhos  tais como os aparelhos dentários fixos e os aparelhos dentários removíveis, nem todos têm a mesma função. O aparelho dentário mais utilizado é o convencional com brackets de metal e elásticos. Este tipo de aparelho fixo corrige imperfeições dentárias e problemas dentários considerados graves.

Ortodontia

Tenho uma falha nos dentes centrais superiores. Penso fazer um tratamento de ortodontia. Posso escolher o aparelho dentário?

Existem vários tipos de aparelho para tratamentos de ortodontia. Cada aparelho tem geralmente um tipo de finalidade e trata determinada mal formação. Os aparelhos de ortodontia fixos são geralmente os mais utilizados. Cada caso é um caso e os tratamentos são diferentes para cada tipo de pessoa porque a mal formação a corrigir também é diferente. Desta forma deve ser o médico dentista, ortodontista a aconselhar o aparelho mais adequado ao seu caso.